04
Mar 09
publicado por André Pereira, às 11:38link do post | comentar

 

Excerto de um post no Blog O Jumento, José Sócrates será à prova de bala?:

 

 

“O José Manuel Fernandes bem pode dedicar todas as edições do Público a Sócrates que os seus leitores limitam-se a pular as páginas e não mudam as intenções de voto em função das desilusões empresariais de Belmiro de Azevedo. A Manuela Moura Guedes bem pode encher aquela enorme boca de gozo que os espectadores vão bocejando até à hora da telenovela. Cavaco Silva bem pode marcar comunicações e recorrer a vetos, não é por isso que os eleitores se vão apaixonar por Manuela Ferreira Leite ou reparar no seu Miguel [Alexandre?] Relvas.”

 

As pessoas falam tanto em liberdade de imprensa, é um facto, tem de existir, mas também tem de seguir certos princípios éticos. O jornal de 6a feira na TVI cumpre? Sabemos todos que não. Ou melhor, sabe quem é independente e tem algum sentido crítico. Tem piada que ainda não vi uma entrada no blog do Pacheco Pereira a referir-se ao situacionismo nestes casos.  O silêncio muitas vezes é a melhor resposta.

 


Já deu para ver que as privadas (principalmente a TVI, principalmente à sexta-feira) pouco devem à ética. Depois há excepções, como a SIC Notícias.

E por tudo isso, deixemo-los falar.
Simão Martins a 4 de Março de 2009 às 21:17

A Sic Notícias é um baluarte da liberdade e do confronto de ideias. Não podemos confundir com certo tipo de jornalismo que em nada honra a nossa futura profissão. Eu não quero esse jornalismo. Eu sou indepentente e tenho ética. Felizmente.

Ler
pesquisar neste blog
 
arquivos
blogs SAPO