16
Jul 09
publicado por Alexandre Veloso, às 19:01link do post

 

 

 

Como podemos definir a proposta de Alberto João Jardim de numa futura revisão constitucional ilegalizar o PCP?

 

Talvez como RIDÍCULA, porque Portugal é um país livre e democrático e em países livres e democráticos não se proíbem partidos políticos de existirem. O mais irónico é que esta é uma prática corrente nos regimes comunistas que ainda sobrevivem (China, Cuba, Coreia do Norte)!

 

O Partido Comunista pode ter ideias e ideais ainda muito ligados ao passado ter ainda o sangue marxista-leninista a correr-lhe nas veias, mas isso não é razão para de repente querer ilegalizá-lo. Se em outros países os partidos comunistas não tem relevância é porque simplesmente não existem pessoas que queiram votar neles, o que não é o caso em Portugal, onde o PCP tem sempre votações que rondam as casa dos dez por cento, seja em legislativas ou europeias, possui um grande número de presidentes de câmara e tem uma grande base de apoio.

 

Mesmo sem nenhuma hipótese de algum dia chegar ao Governo, o PCP tem o direito de existir, porque simplesmente existem ainda milhares de pessoas que nele votam e que nele acreditam. Ilegalizar partidos em Portugal é típico do período do Estado Novo. A ideia de ilegalizar um partido político em pleno século XXI é tão ridícula que parece saída dos momentos mais quentes do PREC, no ido verão de 1975.

 

Só lamento é que a direcção nacional do PSD não se tenha ainda demarcado de ideia tão estapafúrdia, que só poderia mesmo ter saído da cabeça de Alberto João Jardim.


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar neste blog
 
arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO