27
Jul 09
publicado por André Pereira, às 23:55link do post

Não vou ser muito exigente, prometo. Com o aproximar das campanhas eleitorais, gostava de ouvir falar de temas que fossem verdadeiramente relevantes. A mim não me basta saber que é um partido é a favor das grandes obras e outro contra, que um é conservador e o outro mais aberto. Isso não me basta a mim, nem a ninguém. É preciso saber o que cada um pensa para ultrapassar a crise, o que cada um propõem para as empresas, famílias, cultura, saúde e justiça.

 

Não é tempo de passar cheques em branco aos partidos. É sim tempo de elevar o debate político e arregaçar as mangas. Por que não se debatem em Portugal questões estruturantes? Será que só sabemos distrair-nos com fait-divers? Alguém sabe o que pretende o PSD fazer? E o PS?

 

Não é com apelos à verdade que se realiza um programa de governo, não é com o bota-baixismo que se endireita o país. É com debate de ideias e reformas. Sem medos.

Não é encapotando e escondendo as medidas que se chega a lado algum.

Eu pela minha parte sei o que quero. Pena que os partidos teimem em não discutir o que cada um de nós quer. Portugal pode avançar. Não estamos condenados a viver com esta mediocridade.


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar neste blog
 
arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO